Bhante Yogavacara Rahula


Superando a IIusão do Eu: Um Guia de Meditação Vipassanā

É um livro destinado não só àqueles que querem ter uma informação confiável sobre o Dhamma, os ensinamentos budistas,apoiada na leitura canônica e na larga experiência de um monge Theravada. Ele se dirige principalmente aos interessados numa abordagem prática, densa e direta. Partindo de uma exposição sintética sobre “o que o Buda descobriu”, Bhante Rahula aborda a meditação a partir do seu propósito mais profundo (a superação de dukkha, ou sofrimento, insatisfatoriedade), dentro do amplo contesto do caminho budista.

Há vários anos, Bhante Rahula tem visitado o Brasil, ministrando retiros, cursos, palestras e participando de uma série de atividades. Nessas ocasiões, a Casa de Dharma, outros grupos budistas e pessoas interessadas têm se beneficiado de seus valiosos ensinamentos. A presente publicação pretende contribuir para a difusão desses conhecimentos a um público mais amplo.

 download em pdf


Vipassana e Yoga: Vivendo e morrendo com Sati, consciência atenta

Nesse Retiro, organizado pela Casa de Dharma em 2006, Bhante Yogavacara Rahula desenvolve os importantes ensinamentos e práticas meditativas sobre o viver e o morrer, sobre a meditação budista Vipassana do insight, es práticas da Yoga em seus apoios para a meditação, e esclarecimentos das dúvidas.

download  pdf


Meditação Vipassana, o momento presente: Corpo, respiração e insight

Durante o retiro da Casa de Dharma, em fevereiro 2004. Bhante Yogavacara Rahula desenvolve, passo a passo, em palestras e orientações práticas, o importante ensinamento das interconexões entre Corpo, respiração e insight, com a meditação Vipassana, momento a momento, presente.

download em pdf


Saiba mais

Horários dos grupos

SEGUNDAS-FEIRAS:

  • 2ª e 4ª segunda-feira do mês – 18h30 /  on-line
  • grupo semanal, presencial – 18h30/21h30

TERÇAS-FEIRAS: 20h (Núcleo Meditação, Ciência e Saúde) / on-line

QUINTAS-FEIRAS: 19h45-21h30 / híbrido

SÁBADOS: 14h45 / híbrido

DOMINGOS: 08h / híbrido 

Mais informações

Como apoiar

A Casa de Dharma pode continuar suas atividades graças a generosidade de seus frequentadores

Banco Itaú
Agência: 0347
Conta Corrente: 37627-9
Casa de Dharma – Sanatana Dharma Saranam
CNPJ: 10.578.143/0001-39 (chave Pix)