Casa de Dharma - Centro de meditação budista Theravada

Ajahn Mudito

 

 

É paulistano, nascido em 1977. Começou sua prática na Casa de Dharma e, em 2002, viajou para a Tailândia para se aprofundar no caminho budista. Residiu em Wat Pah Nanachat, Monastério Internacional Budista localizado no nordeste da Tailândia, fundado em 1975 pelo Venerável Ajahn Chah, da tradição Theravada de Floresta. Lá foi ordenado como Anagarika em 2002 e Samanera em 2003.

Em 2004 foi ordenado Bhikkhu em Wat Nong Pah Pong, outro Mosteiro Budista de Floresta localizado na província de Ubon Rachathani, também no nordeste da Tailândia, e que se constitui o principal monastério do Venerável Ajahn Chah. Tem como uphajjaya (orientador) o Venerável Luang Por Liem. Já ordenado, viveu entre 2005 e 2011 junto a Luang Por Piak e Luang Por Issara.

Em 2011, transferiu-se para o Vimutti Buddhist Monastery, na Nova Zelândia. Em 2013, pela primeira vez retorna ao Brasil para ministrar ensinamentos como monge durante o retiro da Casa de Dharma.

Após alguns anos morando em Wat Pah Nanachat mudou para Wat Pah Cittabhavana em Pathum Thani para poder residir e praticar sob orientação de Luang Por Piak (Prah Kru Pathum Bhavana Vigrom) que continua sendo seu professor até o presente momento.

Atualmente reside em um pequeno monastério vinculado a Luang Por Piak numa zona rural de Nakhon Nayok chamado Wat Khao Sam Lan, onde Luang Por Issará é o abade.

http://muditobhikkhu.weebly.com/