[PALESTRA] A presença da Luz na mente e no mundo – Ensinamentos Budistas e Mitos Indígenas

Um diálogo entre os ensinamentos budistas encontrados nos Suttas – do Anguttara Nikaya e Digha Nikaya -, e o uso da percepção da luz para desenvolver Concentração e Sabedoria, e alguns pontos encontrados no livro infanto-juvenil Por dentro do escuro, de autoria de Arthur Shaker, Editora Global, sobre luz/inteligencia/sabedoria a partir do mito de Surgimento da Luz na cosmologia Xavante.

 

Por Dentro do Escuro

autor: Arthur Shaker

Editora Global, São Paulo, 2011.

Obs: 0 Livro estará a venda no final da Palestra.

Arthur Shaker Fauzi Eid

PhD em Antropologia, UNICAMP, 2002  Instrutor de Meditação Vipassana (Meditação da Plena Atenção e do Insight) para cursos e retiros de curta, média e longa duração (20 dias). Professor das Faculdades Integradas Claretianas, SP. Professor e instrutor de meditação no Centro de Yoga Narayana, Espaço Kurma, e Casa de Dharma, SP. Fundador e Conselheiro da Casa de Dharma. Coordenador da Meditação da Plena Atenção (Mindfulness) do Núcleo Neurociências, Mindfulness e Saúde – Casa de Dharma.  Aperfeiçoamento pela London University. Estágios em Educação e Estudos na Índia, Banaras Hindu University; Retiro budista Vipassana no Mosteiro de Suan Mokh, Tailandia.  Escritor e Músico

Local: Casa de Dharma

Centro de Meditação Budista Theravada

rua Augusta 2333, cj 09

Os ensinamentos do Buda não são cobrados. A Casa de Dharma oferece seus serviços como Dana, que significa simplesmente generosidade. Você pode oferecer Dana em dinheiro, serviço, tempo ou trabalho. Sua doação colabora para que possamos continuar oferecendo os ensinamentos para os outros. A Casa de Dharma se mantém somente por meio da generosidade de todos.

Se você quiser oferecer uma doação financeira para a Casa de Dharma, pode fazê-lo por meio de depósito bancário ou na própria Casa de Dharma.

Saiba mais

Horários dos grupos

SEGUNDAS-FEIRAS:

  • 2ª e 4ª segunda-feira do mês – 18h30 /  on-line
  • grupo semanal, presencial – 18h30/21h30

TERÇAS-FEIRAS: 20h (Núcleo Meditação, Ciência e Saúde) / on-line

QUINTAS-FEIRAS: 19h45-21h30 / híbrido

SÁBADOS: 14h45 / híbrido

DOMINGOS: 08h / híbrido 

Mais informações

Como apoiar

A Casa de Dharma pode continuar suas atividades graças a generosidade de seus frequentadores

Banco Itaú
Agência: 0347
Conta Corrente: 37627-9
Casa de Dharma – Sanatana Dharma Saranam
CNPJ: 10.578.143/0001-39 (chave Pix)