Bate-papo com Raryel Souza

É com imensa alegria que a Casa de Dharma receberá Raryel Souza (ex-Tan Adhipañño), para um bate-papo online, através da plataforma zoom:

DIA: 28/11/2020, sábado

Hora: 9h

Entrar na reunião Zoom:
https://us02web.zoom.us/j/84362398987

ID da reunião: 843 6239 8987

Raryel, é mineiro, nascido em Itajubá em 1990 e atualmente graduando em psicologia pelo Centro Universitário de Itajubá. Começou a se interessar pela prática do Dharma em 2008, quando teve contato com livros budistas que ensinavam sobre as Quatro Nobres Verdades. Durante os anos que cursou faculdade de ciência da computação tentou manter contato regular com o grupo da SBB e Casa de Dharma, participando de retiros quando conveniente. Nesse período, gradualmente cresceu o desencantamento com as possibilidades de uma carreira profissional no mundo tecnológico, acompanhado de um maior interesse pela prática do Dharma e das possibilidades do caminho monástico.

Em maio de 2013 partiu para a Tailândia e em agosto do mesmo ano recebeu a ordenação de noviço e, em fevereiro de 2014 de bhikkhu, em Wat Marp Jan (WMJ), tendo como acariya o Ven. Tan Ajahn Anan. WMJ é um mosteiro filial de Wat Nong Pah Pong (mosteiro estabelecido pelo Ven. Ajahn Chah) e se localiza, na província de Rayong.

Enquanto era monge passou a maior parte do tempo em WMJ, complementado por períodos menores de retiro em mosteiros filiais nas províncias de Saraburi (região central) e Korat (região nordeste). No final de 2018, completado o período mínimo de 5 vassas como bhikkhu, teve uma breve oportunidade de visita ao Brasil em novembro (clique aqui e veja as fotos), período no qual residiu no Mosteiro Suddhavari (São Lourenço/MG) e a Portugal, onde residiu no Mosteiro Sumedharama.

Em meados de 2020, depois de 7 anos de treinamento, devido a questões de saúde que estavam dificultando significativamente em seguir a rotina monástica, teve de retornar a vida de leigo, se tornando estudante de psicologia, área em que tem mais possibilidades de aplicar essas vivências no treinamento da mente de forma direta.

Saiba mais

Horários dos grupos

SEGUNDAS-FEIRAS: 19h45

SÁBADOS: 15h

QUINTAS-FEIRAS: 18h30 (2a.e 4a.semana do mês)

TERÇAS-FEIRAS: 20h (Núcleo Meditação, Ciência e Saúde)

Deposite sua doação

A Casa de Dharma depende de sua generosidade, Dana.

Banco Itaú
Agência: 0347
Conta Corrente: 37627-9
Casa de Dharma – Sanatana Dharma Saranam
CNPJ: 10578143/0001-39