Casa de Dharma - Centro de meditação budista Theravada

Bhante Piyadhammo

 

 

Nasceu e cresceu em Berlim Ocidental. Desencantado com a política de fronteira entre cidades, viajou pela Ásia. Em 1984 esteve no monastério de Ajahn Chah, na Tailândia Oriental do Norte. Após um retiro no Monastério Chithurst, na Inglaterra, decidiu entrar para a vida monástica na Tailândia, em 1986. Ao concluir o período obrigató

rio de seis anos de aprendizado de Wat Pah Nana Chat, viajou pela India e fez retiros Vipassana sob a supervisão de S.N. Goenka, em Igatpuri, antes de começar o Monastério Birken, no Canada, com o Ven. Sona.

No final dos anos 90, fez vários retiros consecutivos em Pa Auk, na Birmânia do Sul. Participou também do Retiro de Três Meses, que ocorre anualmente, no Forest Refuge do Insight Meditation Society, em Massachusetts, com Joseph Goldstein e outros professores de vipassana no IMS, antes de voltar para a Ásia.

Após morar um ano e meio em uma caverna no Camboja, período em que fundou o Canal Dhammatube e fez vários vídeos de entrevistas com monges famosos, foi convidado pelo Ven. Rahula para ajudá-lo na Bhavana Society, na Virgínia. Desde 2011 está trabalhando na criação do Monastério Wat Sacca em Berlim, Alemanha.