Casa de Dharma - Centro de meditação budista Theravada

COMO APOIAR

Detalhe Buda Altar

Nossa permanência nesse endereço está ameaçada. A manutenção do espaço – aluguel, condomínio, IPTU, contabilidade, e pequenos gastos, como chá, água, gás, material de limpeza, etc – tem um custo que não estamos conseguindo manter. O equilíbrio financeiro da Casa de Dharma, que não recebe doações de nenhuma organização, dependendo exclusivamente da contribuição de praticantes, não é fácil. Temos um déficit crônico, administrável até tempos atrás, mas que se acentuou no último ano e hoje representa praticamente metade dos gastos mensais. Ou seja: gastamos o dobro do que recebemos, embora nos limitemos ao mínimo.

Caso esse déficit não seja reduzido drasticamente agora e o equilíbrio financeiro restabelecido, no prazo de poucos meses seremos obrigados a rescindir o contrato de aluguel. Não gostaríamos que isso acontecesse. Esse espaço se transformou na nossa casa. Nossa mudança para a rua Augusta foi uma conquista obtida com muito esforço anos atrás e que tem acolhido monges e os praticantes, que aqui vem ouvir e praticar o Dhamma.

Lembramos que a Casa de Dharma é uma Organização sem Fins Lucrativos que se mantém unicamente através de doações na forma de trabalho e dinheiro, seguindo a tradição milenar de generosidade do Budismo Theravada. Nada é cobrado*. Os instrutores não recebem remuneração. Da mesma forma, a manutenção do site, a divulgação dos ensinamentos e a organização de nossas atividades são possíveis graças ao trabalho voluntário. Entretanto, apenas o trabalho voluntário não é suficiente. Precisamos de doações em dinheiro para cumprir nossos compromissos. Por isso, fazemos esse apelo.

*Exceto o retiro de Carnaval, por envolver gastos de acomodação, passagens para os monges convidados, etc.

COMO APOIAR

Você pode oferecer Dana em dinheiro ou trabalho. Sua doação permite que possamos continuar oferecendo os ensinamentos.

Todos e quaisquer fundos arrecadados são devidamente contabilizados e as demonstrações contábeis da Casa de Dharma são afixadas no mural regularmente.

  • APOIO FINANCEIRO

Você pode doar qualquer quantia presencialmente ou através de depósito para a seguinte conta corrente:

Banco Itaú
Casa de Dharma – Sanatana Dharma Saranam
Agência: 0347
Conta Corrente: 37627-9
CNPJ: 10578143/0001-39

  • MANTENEDOR

Também é possível tornar-se um mantenedor, doando periodicamente uma quantia de qualquer valor tanto presencialmente quanto através de depósito bancário na conta corrente acima. Para tornar-se um Mantenedor preencha o Formulário clicando aqui. 

  • TRABALHO VOLUNTÁRIO

A maior parte das tarefas necessárias à manutenção da Casa de Dharma é realizada por voluntários. Porém, nem todas as nossas necessidades estão atendidas. Há sempre muito o que fazer e melhorar. Algumas dessas tarefas não exigem a presença física do voluntário e podem ser realizadas em qualquer lugar de acordo com as necessidades, como:

– Apoio às atividades de tombamento e manutenção da biblioteca

– Transcrição de palestras

– Revisão de textos de palestras

Caso você tenha disponibilidade/interesse/habilidade para desempenhar alguma dessas atividades, escreva para casadedharmaorg@gmail.com