Casa de Dharma - Centro de meditação budista Theravada

O sabor monástico do Dhamma na Tailândia moderna, com Phra Adhipañño

20170318_081436

Meditação com Venerável Phra Adhipañño dia 07/11 na Casa de Dharma.

É com grande satisfação que convidamos a todos para a meditação de quarta-feira (07/11/2018) na Casa de Dharma, das 20:00h as 22:00h. Contaremos com a presença do Venerável Phra Adhipañño que conduzirá o encontro com o tema “O sabor monástico do Dhamma na Tailândia moderna”.

 

Tan Adhipañño

É mineiro, nascido em Itajubá em 1990. Começou a se interessar pela prática do Dharma em 2008, quando teve contato com livros budistas que ensinavam sobre as Quatro Nobres Verdades. Durante os anos que cursou faculdade de ciência da computação tentou manter contato regular com o grupo da SBB e Casa de Dharma, participando de retiros quando conveniente. Nesse período, gradualmente cresceu o desencantamento com  as possibilidades de uma carreira  profissional no mundo tecnológico, acompanhado de um maior interesse pela prática do Dharma e das possibilidades do caminho monástico.

Em maio de 2013 parte para a Tailândia e em agosto do mesmo ano recebeu a ordenação de noviço e, em fevereiro de 2014 de bhikkhu, em Wat Marp Jan, tendo como acariya o Ven. Tan Ajahn Anan. WMJ é um mosteiro filial de Wat Nong Pah Pong (mosteiro estabelecido pelo Ven. Ajahn Chah) e se localiza, na província de Rayong.

Desde a ordenação tem passado a maior parte do tempo em WMJ, complementado por períodos menores de retiro em mosteiros filiais nas províncias de Saraburi (região central) e Korat (região nordeste). No final de 2018, completado o período mínimo de 5 vassas como bhikkhu, será a primeira oportunidade de visita ao Brasil, período no qual residirá no Mosteiro Suddhavari (São Lourenço/MG). Após essa visita tem planos de voltar para a Tailândia para continuar seu treinamento.